quarta-feira, 13 de abril de 2016

Como Criar um Facebook

O Facebook é uma das maiores redes sociais atualmente. Por isso, ninguém quer ficar de fora dela. Portanto, diariamente há uma grande demanda de novos cadastros. Mas, nem todas as pessoas que querem ingressar nesta rede social, consegue. Isto deve-se a muitos motivos, mas principalmente a falta de intimidade com os processos de cadastros na internet. Visando neste tipo de público, fizemos um artigo totalmente explicativo sobre como criar Facebook de uma maneira simples e rápida. Quer saber como? Leia o artigo abaixo!

Como Criar um Facebook


As pessoas menos experientes com esses processos cadastrais, muitas vezes, se utilizam da ajuda de filhos, netos ou sobrinho. No entanto, não é todos os dias que tem um a disposição. Por isso, muitas recorrem a internet para saber como proceder. Se você é uma dessas, leia cada etapa lentamente para que entenda.

Antes mesmo de ir para o cadastro, faça logo a sua conta de e-mail. É por meio dela que o usuário irá confirmar o cadastramento no Facebook acerca da autenticidade da conta.







Primeiro de tudo é preciso que acesse a página inicial do Facebook pelo endereço: www.facebook.com.br. Na página principal, o usuário irá começar as primeiras informações pessoas da inscrição através de um formulário localizado no canto esquerdo da página.

Deve-se preencher as lacunas com nome, sobrenome, e-mail ou número do celular, a senha de acesso, o ano de nascimento e também o sexo (feminino ou masculino). Ao terminar o preenchimento, o usuário deve clicar no botão de cor verde “abrir uma conta”. Ao clicar neste botão, o usuário estará de certa forma concordando com os termos de uso, assim como a política de utilização de dados do Facebook.

O segundo passo consiste que o encontre os seus amigos por meio dos serviços de e-mail, como Outlook, Messenger, Gmail ou qualquer outro serviço. Nesta opção, é possível pular para efetuar depois.

Como Criar um Facebook
(Foto: Divulgação) Como Criar um Facebook 


A terceira etapa do cadastro consiste no preenchimento de mais informações pessoais. Neste quesito será pedido o nome da escola, universidade, onde você trabalha, cidade natal e cidade em que mora, etc.

O quarto passo da criação pede que o usuário adicione uma foto para seu perfil. Em questão, esta foto pode ser pesquisada nos arquivos de seu computador, retirada da internet ou fotografada na hora pela webcam do seu computador. Ao terminar esta etapa, clique no botão salvar e continuar.

Definitivamente, seu Facebook foi criado. Resta apenas completar o preenchimento de algumas outras informações que podem ser de caráter optativa.

É preciso que tenha muito cuidado ao expor suas informações em redes sociais. Durante o cadastramento, você pode ter visto que ao lado das lacunas existiam um globo terrestre. Clicando neste globo, o usuário poderá alterar as configurações de privacidade. Neste caso, poderá deixar pública, oculta, apenas para amigos ou para melhores amigos.



Está com alguma dúvida sobre como criar Facebook? Acesse o site e saiba tudo sobre o Facebook: http://www.criarfacebook.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário